MatériaMais Notícias
da bet esporte: Mais uma derrota e a aflição da torcida do Vasco aumenta na reta final do campeonato. No momento, apenas dois pontos separam o clube da zona de rebaixamento, mas a equipe só depende dela mesma para escapar da Série B. Para o experiente Fernando Miguel, de 33 anos, é hora de assumir as responsabilidades e ‘saber sofrer’.
– Éum momento de superação que se pede agora. Capacidade de se superar e concentrar. Brigar contra um rebaixamento envolve lado emocional, precisamos entrar concentrados nas nossas ações. Nossa equipe tem capacidade, temos condições de nos livrarmos – afirma o goleiro, que comenta a pressão vivida atualmente.
– A pressão não fica limitada ao vir pro trabalho. Ela vai pra casa, com a família, em qualquer situação. A gente não consegue sair de um treinamento e esquecer tudo que acontece. Carregamos em todos os momentos. É um momento delicado e temos que assumir isso.
Para o camisa 33, o momento difícil exige mais que apenas bom futebol e experiência. Também é necessário malandragem para não ser traído, como nos gols sofridos no último minuto contra Grêmio e Atlético-PR. Passa pela questão da personalidade dentro de campo.
– Precisamos saber sofrer, ter malandragem, experiência. Ter consciência de que precisamos fazer um pouco mais. É fundamental para o clube deuma camisa pesada que precisa buscar a volta por cima. Precisamos de personalidade agora.
RelacionadasBotafogoÚltimo jogo do Botafogo no Niltão em 2018 é adiado após pedido da PMBotafogo19/11/2018VascoVasco aguarda definição no Brasileiro para começar planejamento de 2019Vasco18/11/2018VascoVasco vira alvo da Procuradoria do STJD após derrota para o CorinthiansVasco18/11/2018